Sejam bem vindos ao Vila do Hardware!
Aqui você encontrará dicas e artigos
sobre hardware e dos mais variados
temas da informática.
Volte Sempre!

Como baixar arquivos .torrent (BitTorrent)

Olá pessoal !
hoje vou ensinar a vocês como baixar um torrent.

Primeiro uma explicação básica do que é um arquivo BitTorrent:
Um arquivo torrent é baseado no protocolo BitTorrent, que permite que você faça o download do arquivo completo pegando partes desse arquivo de vários computadores pessoais que já baixaram ou ainda estão baixando o arquivo.
ou seja, ao mesmo tempo que você baixa o arquivo de outros computadores,outras pessoas baixam o mesmo arquivo do seu computador.

Enfim, vamos ao que interessa!

primeiramente você precisa ter um cliente (programa) de torrent, é ele quem vai gerenciar os downloads e uploads dos seus arquivos.
O melhor cliente de BitTorrent atualmente é indiscutivelmente o µtorrent, tem apenas incríveis 312 kb e mais opções que muito cliente de torrent por ai não tem, caso não tenha baixado ainda clique na imagem abaixo
Torrent Iconagora que você já tem o cliente de BitTorrent,imagino que queira baixar algo,vou fazer uma lista simples dos maiores buscadores aqui:


    Uma coisa que você sempre deve prestar atenção quando tiver procurando o seu torrent é a relação entre o número de seeders e leechers ,O seeder é aquele que “semeia” o arquivo completo, pois ele já terminou o download e agora está disponibilizando o seu arquivo para outras pessoas baixarem,já o leecher ainda não terminou de baixar o arquivo completo e só distribui as partes que ele já baixou do arquivo. vou mostrar uma foto para simplificar mais, clique para ampliar:

    torrent2
    quanto mais seeders e menos leechers num torrent melhor, um torrent com muitos leechers e poucos seeders vai ser terrível para baixar, é por causa deles que o torrent tem fama de ser muito lento ¬_¬’

    torrent3

    Depois de ter escolhido e baixado o arquivo .torrent  abra-o no µtorrent, ele perguntará onde você quer salvar o arquivo,depois de ter escolhido a pasta de sua preferência, clique em ok e o download começará instantaneamente,em alguns torrents pode ser que ele diga que vai levar anos para terminar o download do torrent,não se preocupe. ele ainda está procurando todos os seeders e leechers do arquivo, quando ele terminar a busca, o tempo restante com certeza será bem menor. ^^

    bom, por hoje é só, espero que tenham gostado dessa postagem e até a próxima  o/

    comentem!

    0 comentários:

    Postar um comentário