Sejam bem vindos ao Vila do Hardware!
Aqui você encontrará dicas e artigos
sobre hardware e dos mais variados
temas da informática.
Volte Sempre!

Sony vai aposentar o disquete em 2011

A Sony anunciou neste fim de semana no Japão que irá encerrar a fabricação e venda de disquetes. A empresa já tirou a mídia de circulação em vários países no mês passado e pretende tirar do mercado japonês e provavelmente de outros países até março de 2011 , que será a data em que o disquete completa 30 anos de existência.

image

Mesmo que muitos dos computadores atuais nem sequer venham mais com unidades de disquete, a Sony continuava a vende-los, alegando ser a responsável pelos primeiros discos de 3.5" em 1981. A título de curiosidade, o primeiro disquete foi lançado em 1971 pela IBM.

Há dois anos, a participação mundial da Sony nesse mercado quase extinto era de 40%, mas em anos anteriores chegou a mais de 70% do total. Em 2009 , ano em que a produção própria chegou ao fim foram apenas 8,5 milhões.

Um dos fatores que ajudaram a decretar a aposentadoria do disquete é a sua baixa capacidade de armazenamento,que mesmo comparado a um pendrive dos mais simples, um pendrive tem 1000 vezes mais capacidade que o disquete, além dos seus dados não se corromperem com facilidade, que é outra desvantagem que o disquete tinha, fazendo você perder todo o seu trabalho contido no disquete. >:(

O VdH deixa aqui os seus mais sinceros votos de JÁ VAI TARDE  para o disquete e já preparamos o seu túmulo para que ele possa descansar em paz
tumulo-disquete

Fonte original: Adrenaline

0 comentários:

Postar um comentário